Paysandu bate de virada ABC, fica em 2º e cola no Botafogo
O Paysandu conseguiu uma importante vitória de virada diante de um desesperado ABC-RN por 3 a 2, no Estádio do Mangueirão, em Belém, nesta terça-feira. O atacante Betinho, autor do gol do título da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2012, marcou duas vezes na partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com este resultado, o clube paraense permaneceu como vice-líder e foi aos 47 pontos, um a menos do que o Botafogo, líder da competição. Já o time potiguar é o vice-lanterna com 22 e chegou aos 15 jogos sem vitória.
O treinador Dado Cavalcanti não contou com seis jogadores titulares, entre eles, o lateral Yago Pikachu, os volantes Fahel e Augusto Recife, o meia Carlinhos e o atacante Léo Cearense.
Mesmo bem atrás na tabela de classificação, os visitantes abriram o placar aos sete minutos de jogo com Ronaldo Mendes, que recebeu livre e chutou cruzado, fora do alcançe do arqueiro Emerson. O gol não abalou a confiança do Paysandu e Léo Melo empatou aos 12 minutos, após falha de Gilson que soltou a bola no pé do atacante.
A virada veio depois de uma penalidade máxima marcada após a bola desviar no braço de Marcílio. Aos 32 minutos, Betinho, ex-jogador do Palmeiras, colocou no fundo das redes. O terceiro gol paraense veio novamente com Betinho, que aos 34, saiu na cara do goleiro Gilvan e tocou por cima.
O time de Natal ainda teve tempo de descontar no final da partida, aos 43, com Adriano Alves. O zagueiro cabeceou forte para dentro do gol.