Peñarol se despede com vitória, mas derrota do Tucumán classifica o Jorge Wilstermann
O Peñarol aprontou. Com quatro derrotas na bagagem e fora da briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores, o lanterna do grupo venceu o Jorge Wilstermann – que, por sua vez, tinha muita coisa em campo. A classificação para a próxima fase, por exemplo: o time boliviano dependia apenas de si para avançar, mas, com a derrota por 2 a 0, acabou pegando carona na vitória do Palmeiras sobre o Atlético Tucumán em São Paulo. Junior Arias e Villalba marcaram os gols do jogo que aconteceu com portões fechados.
Apesar da derrota, o Jorge Wilstermann quebrou um tabu que já durava 18 anos. O time boliviano conquistou uma vaga nas oitavas de final da Libertadores pela primeira vez desde 1999, ano em que foi eliminado pelo Corinthians.
Palmeiras e Jorge Wilstermann estão nas oitavas de final da Libertadores, primeiro e segundo colocados do Grupo 5, respectivamente. O outro time que brigava para avançar era o Atlético Tucumán, que precisava vencer o time brasileiro nesta quarta e torcer por um tropeço do Wilstermann (o que acabou acontecendo). A classificação ficou assim:
1. Palmeiras – 13
2. Jorge Wilstermann – 9
3. Atlético Tucumán – 7
4. Peñarol – 6