Peñarol vira para cima do Tucumán em dois minutos e se recupera na Libertadores

Depois do desastre na estreia da Libertadores – derrota por 6 a 2 para o Jorge Willstermann -, o Peñarol certamente levou seus torcedores a acreditarem em um novo vacilo na noite desta quinta-feira. Isso porque o Atlético Tucumán abriu o placar em Montevidéu e ensaiou uma vitória importante fora de casa. Só que, no intervalo de dois minutos, a equipe uruguaia virou a partida com gols de Lucas Hernández e Mauricio Affonso, fez 2 a 1 e se recuperou na classificação do Grupo 5, mesma chave do Palmeiras.

Foi o Atlético Tucumán piscar os olhos para sofrer a virada nesta quinta-feira. Primeiro, num lance de azar. Lucas Hernández cobrou falta perto da área, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Lucchetti, que corria para fazer a defesa no outro canto. Depois, ao perder a bola na saída de jogo, o time argentino viu Gastón Rodríguez fazer fila em sua defesa e dar um toque por cima do goleiro. Affonso, só para garantir, chegou no carrinho para empurrar a bola para dentro e fazer o segundo do Peñarol.

O resultado bagunçou a classificação do Grupo 5. Com os primeitos três pontos conquistados até aqui, o Peñarol pulou para a terceira posição e tem a mesma pontuação do Jorge Willstermann, mas leva desvantagem no saldo de gols: -3 contra 3 dos bolivianos. O Palmeiras é o líder, com quatro, e o Atlético Tucumán, com apenas um, fecha a chave.

As duas equipes voltam a campo pela Copa Libertadores da América somente no meio do mês que vem. No dia 11 de abril, o Atlético Tucumán visita o Jorge Willstermann na Bolívia, às 19h30 (de Brasília). No dia 12, é a vez do Palmeiras receber o Peñarol na Arena Palmeiras, às 21h45.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *