Perto da estreia no Mundial, Amanda afirma: ‘Estamos com os pés no chão’
Atual campeão sul-americano, brasileiro e carioca, o Rexona-Ades fechará a temporada em busca do título do Campeonato Mundial de Clubes feminino de vôlei. Para Amanda, atleta da equipe do Rio de Janeiro, o elenco do time vem com os pés no chão para a competição sediada em Zurique, na Suíça, onde o clube fará sua estreia na próxima quinta-feira.
“É um dos Mundiais mais fortes da história. São grandes equipes, com grandes investimentos, cada um dentro da sua característica, porém todas em altíssimo nível. Sabemos o quanto será difícil, mas estamos treinando muito e com os pés no chão. Só virá pedreira pela frente. Terminar campeão mundial seria maravilhoso para todos nós”, disse Amanda.
Será a segunda participação do clube carioca em um Mundial de Clubes. Na primeira ocasião, em 2013, o Rexona-Ades ficou com o vice-campeonato do torneio. No entanto, o campeonato daquele ano foi disputado em outubro, quando o elenco se encontrava em fase de pré-temporada. Desta vez, o time carioca chega com mais ritmo de jogo.
“Acredito que estamos mais preparadas para este Mundial, pois o grupo participou de todos os campeonatos e, consequentemente, adquiriu um grande volume de jogo, diferentemente do último Mundial, que aconteceu na fase inicial da temporada”, analisa Amanda, cuja estreia é contra o Volero Zurich, da Suíça.
Além da equipe da casa, o Rexona-Ades também encara na primeira fase o Mirador, da República Dominicana. Na outra chave estão Eczacibasi-TUR, Dínamo Krasnodar-RUS e Hisamitsu Springs-JAP.