Petrolina: Júlio Lóssio deixa prefeitura hoje

Em carta divulgada no seu perfil na rede social Facebook, o prefeito de Petrolina – no Sertão de Pernambuco – comentou a decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) de afastá-lo imediatamente do cargo enquanto ele recorre da decisão que cassou seu mandato.

“Um dia haveremos de ter a verdadeira independência dos poderes. Cada um sendo influenciado pela consciência de seus pares, não pela interferência pautada por interesses de outros poderes”, cravou o peemedebista.

Ele ainda afirmou que não confia na Justiça, mas respeita a determinação. Lossio deixará a Prefeitura nesta quinta-feira (14). O presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB) assumirá o poder municipal até a convocação do segundo colocado no pleito de outubro, o deputado federal Fernando Filho (PSB).

O pedido de afastamento foi feito no último dia 31 pelo segundo colocado na eleição do ano passado, o deputado federal Fernando Filho (PSB), após o TRE-PE decidir, em agosto, por 4 votos a 3, pela cassação do peemedebista. Ele é acusado de realizar atos administrativos públicos, prática vedada pela lei, por causa de um evento que marcou a regularização de imóveis no loteamento Terras do Sul.

A cassação também vale para o vice-prefeito, Guilherme Coelho (PSDB), por isso o presidente da Câmara será empossado.

Do JC On Line

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *