Pitbull marca três vezes e comanda vitória do Santa Cruz contra o Uniclinic-CE pela Copa do Nordeste
Se ainda está longe de ser ídolo, o atacante Halef Pitbull já desponta no Arruda como um forte candidato a xodó da torcida coral. Neste domingo, contra o Uniclinic-CE, o camisa 9 marcou três gols e ainda sofreu o pênalti para que Thomás fizesse outro. Na comemoração, ouviu das arquibancadas latidos e retribuiu imitando um cachorro andando pelo gramado do Arruda. O jogo foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Os primeiros 45 minutos não foram de empolgar no Arruda. Dono da casa, o Santa Cruz tentou propor o jogo, mas pouco fez para assustar o goleiro Théo. Os cearenses, por sua vez, tentaram encaixar contra-ataques, mas também não mostraram eficiência no fundamento. Coube a um lance de bola parada tirar o placar do zero. Aos 35 minutos, Leo Costa cobrou escanteio e Halef Pitbull subiu mais do que todo mundo na área para cabecear com direção ao gol. Na comemoração, ele ouviu a torcida fazer som de latido e imitou um cachorro no gramado do Arruda.
O Santa Cruz voltou disposto a matar o jogo logo no começo do segundo tempo e com menos de um minuto Domingos fez uma falta dura em Thomás e tomou o cartão amarelo. Aos dez, na segunda falta, recebeu mais um cartão amarelo e consequentemente o vermelho, deixando o Santa mais tranquilo em campo. A superioridade se provou em números aos 15, quando Pitbull foi derrubado na área pelo goleiro Théo e Thomás cobrou o pênalti com categoria para ampliar o marcador. Pitbull de fato era o nome da tarde no Arruda. Aos 28 minutos, aproveitou passe de Primão e fez o seu segundo no jogo. E tinha mais. Aos 40, recebeu passe de Vítor e mais uma vez com um toque só, mandou para o gol, fechando o placar em 4 a 0.
Com a vitória, o Santa Cruz segue na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, agora com sete pontos conquistados. Já O Uniclinic-CE, acumula mais uma derrota e segue na lanterna e sem pontuar.
Santa e Uniclinic-CE terão jogos importantes no próximo final de semana. Pelo Campeonato Pernambucano, os tricolores recebem o Sport, no Arruda, no primeiro Clássico das Multidões do ano. A partida acontece no domingo. No mesmo dia, o Uniclinic joga como visitante contra o Fortaleza pelo Campeonato Cearense.