Plano de combate às drogas é lançado no Recife

O plano vai integrar secretarias do município focando principalmente na prevenção

O Plano Municipal de Atenção Integrada ao Crack e Outras Drogas foi lançado na tarde desta quarta-feira (6) pela Prefeitura do Recife. O plano consiste em atender com mais urgência pessoas em situação de vulnerabilidade e riscos sociais pro conta do uso abusivo de drogas, principalmente crack e álcool.

As secretarias do município devem desenvolver mais de 60 ações. Uma das prioridades do Plano Municipal de Atenção Integrada ao Crack e Outras Drogas é ampliar e qualificar a rede de cuidados e prevenção.

Dois núcleos do Programa Atitude Municipal, que devem atender 2,7 mil pessoas por mês e acolher 130 usuários, vão ser implantados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Também serão ampliados os números de Centros de Referência da Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), dos Centros POP e de Casas de Acolhida. A secretaria deve realizar parceria com organizações não governamentais para acolhimento, tratamento e reintegração social de usuários de álcool, crack e outras drogas.

A Secretaria de Saúde implantará seis Unidades de Acolhimento, sendo três para o público infanto-juvenil, e dois Centros de Convivência, para reunir usuários e familiares.

O Programa de Esportes, lazer e Culpura (Pelc) e o Programa Segundo Tempo serão ampliados pela Secretaria de Esportes. E a Secretaria de Educação deve aumntar o número de alunos em horário integral, evitando que os estudantes passem muito tempo na rua.

Do JC on line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *