Plantão de Polícia // Cadáver localizado em Iguaracy
Cadáver localizado em Iguaracy
A GT local foi solicitada por populares informando que havia um corpo deitado as margens da rodovia, próximo à fazenda Riacho do Mel, Zona Rural, Iguaraci. No local foi constatada a veracidade do fato, e de imediato foi acionado o socorro médico que atestou que o corpo não apresentava sinais de lesões externas. O esposo da vítima Damiana da Silva Mendes, 63 anos, casada, agricultora foi localizado e declarou que a mesma usava remédios para pressão. O corpo foi encaminhado para o IML de Recife.
Armas de fogo apreendidas em Brejinho
Através de denúncias o policiamento apreendeu duas armas de fogo na zona rural de Brejinho. Na residência do acusado Domício Manoel Gomes, 65 anos, casado, agricultor foi encontrado um revólver cal. 32, marca Taurus, com 06 munições intactas do mesmo calibre, marca CBC. Enquanto isso na residência do acusado Valdemar Ferreira da Costa, 69 anos, casado, agricultor foi apreendida uma espingarda Cal.32, com (01) um cartucho intacto, n° de série 28 e marca CBC. O acusado apresentou um registro que segundo ele é da citada arma com o n° do registro 001991243 e data de validade 11/11/2013, a marca que consta no registro (Rossi) e n° de série 2758, sendo o mesmo n° da referida arma. Ainda em Brejinho A GT foi informada através da 3ª CPM que o acusado José do Nascimento, 19 anos, solteiro, agricultor morador da Zona Rural estava de posse de várias armas de fogo. Ao fazer deslocamento até a residência do acusado a GT foi recebida pela mãe do mesmo que apresentou espontaneamente ao policiamento (quatro) 04 espingardas retro cargas de fabricação caseira. O acusado não estava na residência, porém, a GT tomou conhecimento que o mesmo apresentou-se espontaneamente na DP de São José do Egito onde foi ouvido e vai responder a um inquérito. Uma das espingardas está danificada. Todo material apreendido foi entregue na DP. Os acusados foram conduzidos a DP juntamente com o material apreendido.
Músico acusado de violência doméstica em Afogados
A GT local foi solicitada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Brotas, Afogados da Ingazeira. No local familiares informaram que o acusado Antônio Ferreira Filho, 34 anos, solteiro, músico chegou em sua residência bastante alterado e sem motivos, pegou uma serra de cortar capim e começou ameaçar todos que estavam na residência, sendo desarmado pelo irmão Pedro Ferreira, 33 anos, solteiro, cantor, momento este que o acusado agrediu a vítima com socos e chutes, saindo em seguida. No dia seguinte o acusado voltou e novamente ameaçou o irmão, sendo contido pela mãe Maria Josefa da Conceição, 70 anos, viúva, aposentada que foi também ameaçada e agredida. O acusado não foi localizado.
Violência doméstica e posse de drogas em Afogados
No Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira a vitima Ingris da Silva, 29 anos, amasiada, domestica informou a policia que o acusado Tiago Gouveia Veras, 25 anos, amasiado, autônomo chegou em casa bastante alterado, com uma substância em pó com características da cocaína e que depois de uma discussão entraram em vias de fato, momento este que o acusado pegou uma faca causando escoriações leves na mesma. As partes foram conduzidas a delegacia e após revista minuciosa, foi encontrada com o acusado uma pequena quantidade de cocaína.
Motorista de Solidão flagrado sem habilitação em Afogados
GT Patrulha do Bairro ao realizar blitz/bloqueio no Centro de Afogados flagrou o acusado Ronaldo Serafim da Silva, 25 anos, solteiro, agricultor, residente na zona rural de Solidão conduzindo a motocicleta Honda CG 125, cor azul, ano 2002, placa KMX2038- PE sem possuir CNH e no momento da abordagem o mesmo informou que não possuía nenhum documento de identificação. Foi conduzido a DP local, onde foi abordado e encontrados seus documentos pessoais. A ocorrência foi passada a disposição da DP.
Mercadinho roubado em São José do Egito
A GT juntamente com a ROCAM foi informada pela central da 3ª CPM, que o mercadinho de Everaldo (esposo da vítima Cássia Rejane Alves da Silva, 35 anos, amasiada, comerciante) localizado no Conj. Hab. Junior Valadares em São José do Egito havia sido assaltado. A GT juntamente com a ROCAM fez deslocamento até o local indicado e constataram a veracidade do fato. Segundo informações de testemunhas o roubo havia sido praticado por um menor de 15 anos e pelo filho da senhora de nome Jucilene. Os policiais foram ate a residência do menor envolvido onde encontraram Anderson (acusado), que ao ser indagado o mesmo informou que já havia sido preso por roubo na cidade de Maceió-AL e que mantinha uma amizade com o menor. Diante dos fatos foi feita uma revista minuciosa na residência a qual foi encontrada no interior do guarda poupas dentro de uma peça de roupa, 62 (sessenta e duas) pedras de crack, prontas para o consumo. O acusado informou ainda que tinha visto mais cedo o menor com uma espingarda tipo caseira. O acusado foi conduzido até a DP, momento em que o menor apareceu assumindo que a droga era de sua propriedade e que o acusado tinha conhecimento que o mesmo comercializava o entorpecente. Assim foi dada ordem de prisão pela suspeita do roubo ao mercadinho Aberas de propriedade da Srª. Cássia Rejane. O menor infrator informou também que juntamente com a pessoa de César conhecido por “Zanoi” filho de Jucilene, de posse de uma arma artesanal confeccionada pelo mesmo, anunciou o roubo, subtraindo uma quantidade em moedas e cédulas de (aproximadamente R$ 200,00), que logo em seguida evadiram-se do local tomando rumos diferentes. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para as devidas providências. O imputado foi autuado em flagrante delito.
Perturbação de sossego em Ibitiranga
A equipe da Rocam foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego em Ibitiranga, Carnaíba. Chegando ao local a vítima Vicente de Paula Barbosa, 74 anos, casado, aposentado informou que o acusado Damião Corcino Bispo, 24 anos, amasiado, agricultor estava em sua residência com o som bastante alto, perturbando a paz dos vizinhos. O acusado foi localizado e o som apreendido. Foram levados para DP de Afogados da Ingazeira.
Perturbação do sossego e posse de drogas na Ponte
A equipe ROCAM ao realizar rondas foi acionada pela 1ª CPM para verificar uma perturbação de sossego no Bairro Pe. Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira. Ao chegar ao local testemunhas informaram que os imputados acusados Marcos Antônio Ramos de Souza, 43 anos, amasiado, marceneiro; Caetano Gomes, 22 anos, solteiro, desocupado e José da Silva, 19 anos, casado, desocupado haviam discutido momento antes da chegada do policiamento, e que o segundo acusado havia se armado com uma faca. Ao realizar a abordagem a arma branca foi localizada, e os envolvidos conduzidos à DP local. O terceiro envolvido tentou reagir a determinação do policiamento e foi contido e encaminhado à DP.