Poço do Sobreira deu vazão de 1.600 litros/h
Uma boa notícia para a população de Afogados da Ingazeira: o poço perfurado pela Prefeitura na comunidade deu água com vazão de 1.600 litros por hora.
O poço foi perfurado nas proximidades da creche que a Prefeitura constrói no bairro.
A próxima etapa é fazer análise da água, instalar o suporte e as caixas, além da bomba de sucção, para que a água fique inteiramente à disposição da população.
Tendo em vista a maior crise de abastecimento de água da história de Afogados da Ingazeira, o Prefeito José Patriota autorizou a perfuração de 11 poços, estrategicamente instalados nos bairros da cidade, com o objetivo de amenizar o sofrimento da população.
Ponte, São Francisco, São Cristóvão, Cohab, Borges e Vila Pitombeira serão alguns dos bairros a serem beneficiados com a iniciativa.
Os poços da Izídio Leite e do São Braz deram secos. Nesta terça (12), o Prefeito José Patriota fez uma vistoria em algumas das localidades onde serão perfurados os poços.
No Sítio Pacús, a Prefeitura limpou e recuperou um poço com vazão de 10 mil litros/hora. Patriota visitou a comunidade, conversou com a população e aproveitou para fazer uma visita ao escritor Gonzaga Barbosa, morador do Sítio Pacús. “Algumas pessoas da minha família, que moram em outros Estados, já estavam cancelando a visita que me fariam neste final de ano, por conta da falta d’água. Mas agora, com esse poço, elas mantiveram a visita,” informou Gonzaga.