Polícia investiga possível falha mecânica em capotamento com morte em Paulista
Uma falha mecânica no veículo de um policial militar que capotou na manhã desse domingo (3) na Estrada do Frio, em Jardim Paulista, na cidade de Paulista, no Grande Recife, e matando um homem que esperava um ônibus na calçada, será investigada pela Polícia Civil. Pela conduta após o acidente, o motorista responderá ao inquérito em liberdade.
A falha no veículo é a principal alegação do policial para a causa do acidente. “Ele alegou que a direção teria travado na hora do acidente. Mas isso é algo que vamos ter que apurar e só a perícia determinará”, explica a delegada Viviane Santa Cruz, de plantão na Delegacia de Paulista no momento do acidente e responsável pelas primeiras investigações. Um documento comprovando a revisão do veículo dias antes do capotamento também será analisado pela polícia. “Ele trouxe um documento mostrando que levou o veículo para a revisão há alguns dias e que no serviço mexeram na direção”, afirmou a delegada ainda na tarde de ontem.
“Como ele prestou socorro, submeteu-se ao bafômetro e verificou-se que não estava alcoolizado, está respondendo em liberdade”, explica a delegada. Testemunhas que estavam no local já foram ouvidas pela polícia. “Algumas pessoas dizem que, aparentemente, ele estava em alta velocidade. No entanto, ele alega que não estava em alta velocidade, pois a via não permitia”, ressalta. A via por onde o PM trafegava tem limite de 40 quilômetros por hora.
As investigações, no entanto, ainda estão no começo. Segundo a delegada Viviane, inicialmente, este seria um caso de homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – mas ainda é cedo para afirmativas. O inquérito foi repassado no inicio da manhã desta segunda-feira (4) para a equipe da delegada da seccional de Paulista Thais Galba, que dará continuidade às investigações.
ACIDENTE – André Barbosa, de 43 anos, estava acompanhado de outros familiares e seguiriam juntos para um pique-nique em João Pessoa, na Paraíba. Com o capotamento, estruturas de ferro que estavam na calçada também foram atingidas.
O motorista do veículo prestou socorro à vítima, que foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista. Devido à gravidade dos ferimentos, André acabou falecendo depois de dar entrada no local. Depois de prestar depoimento, o PM também seguiu para a UPA se queixando de dores nas costas. Ele foi avaliado por médicos e recebeu alta.
Do NE10