Policial é morto durante protestos contra o governo na Tailândia
Grupo tentou entrar à força em estádio onde ocorrem candidaturas.
Pelo menos 66 pessoas foram hospitalizadas, algumas em estado grave.
Um policial morreu nesta quinta-feira (26) ao ser baleado em violentas manifestações contrárias ao governo em Bangcoc, anunciou o hospital geral da polícia.
“Foi atingido no tórax”, declarou à AFP Jongjet Aoajenpong, diretor do hospital. Outras pessoas ficaram feridas por estes disparos de origem desconhecida.
Manifestantes tentaram entrar à força no estádio de Bangcoc, onde são apresentadas desde segunda-feira as candidaturas para as eleições legislativas.
No total, 66 pessoas foram hospitalizadas, entre elas um manifestante em estado grave, segundo o último balanço das equipes de socorro. “Ao que parece, foi ferido por um tiro” na cabeça, informou o ministério da Saúde.
Também há vários policiais feridos, entre eles um que foi baleado no braço.
“Os manifestantes não são pacíficos e desarmados como fingem ser”, declarou à televisão o vice-primeiro-ministro Surapong Tovichakchaikul, que os acusa de tentar “intimidar” as autoridades da Comissão Eleitoral.
A polícia garante não ter efetuado os disparos.
Há semanas, os manifestantes exigem a renúncia da primeira-ministra Yingluck Shinawatra, acusada de ser um fantoche de seu irmão, Thaksin Shinawatra, um ex-chefe de governo que vive no exílio desde um golpe de Estado contra ele em 2006.
Da France Presse