Polícias Civil e Militar intensificarão ações em Caruaru, no Agreste
Iniciativa é para tentar diminuir o número de crimes ocorridos em fevereiro.
Sete homicídios foram registrados no município até a última quarta-feira (19).
Por causa dos assassinatos registrados no mês de fevereiro em Caruaru, no Agreste pernambucano, as polícias Civil e Militar irão intensificar as ações no município. Até a última quarta-feira (19), sete homicídios foram registrados, de acordo com a PM.
De acordo o delegado Bruno Vital, da Polícia Civil, três desses casos são crimes de proximidade, quando se mata por motivos banais. “Os crimes de proximidade são cotidianos e a Polícia Civil vem desenvolvendo ações juntamente à Polícia Militar visando coibir esse tipo de prática”, informa.
Ainda segundo o delegado, a Civil está empenhada na resolução dos crimes “É um conjunto de operações. Entre elas está a resolução rápida dos inquéritos. Ano passado tivemos uma marca de 58%, uma marca satisfatória. Contudo, este ano de 2014 pretendemos elevar esse índice para acima de 60% de resolução”, comenta.
A Polícia Militar também tem tentado diminuir essa estatística. De acordo com o tenente-coronel Marcos Campos, da Polícia Militar, as ações serão intensificadas. “Estamos desenvolvendo ações e planos de ações que visam pontualmente combater esse tipo de atividade. Seja de forma preventiva ou repressiva. Aumentamos em 50% o número de prisões, por recolhimento ou em flagrantes delito de 2013 em comparação a 2012. Este ano iremos ampliar ainda mais este número”, explica.