Ponte bate Mirassol, desencanta em casa no Paulista e se aproxima da final do Interior
O Troféu do Interior ajudou a Ponte Preta a acabar com um incômodo jejum em casa no Paulistão. Depois de passar toda a primeira fase acumulando tropeços como mandante, a Macaca desencantou no Majestoso na noite desta quarta-feira com a vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol. O resultado aproxima o time da final do torneio.
Edson Silva marcou contra no fim do primeiro tempo, abrindo caminho para o segundo triunfo consecutivo da Ponte na disputa. Felipe Saraiva, na etapa final, ampliou a vantagem. Yuri ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas desperdiçou pênalti no último lance da partida. Seria a primeira vez na temporada que a Macaca marcaria três gols em único jogo.
Com a vitória, a Ponte chega aos seis pontos, na liderança isolada do Grupo 2, com 100% de aproveitamento. O Mirassol, mesmo com a derrota, segue na ponta do Grupo 1, com três. Assim, os dois times vão para a última rodada dependendo apenas das próprias forças para, quem sabe, se reencontrar na decisão do Interior.
A Ponte pode garantir a vaga até com um empate com o São Bento, em Sorocaba, desde que o Ituano, com três pontos, não aplique uma goleada no próprio Mirassol, em Itu.
Um ponto também pode ser suficiente para o Mirassol, já que São Bento e RB Brasil somaram apenas um em duas rodadas até aqui. Todos os jogos estão marcados para as 19h do próximo sábado.