Ponte confirma fama de carrasca, atropela Palmeiras e abre grande vantagem na semifinal

Favorito, melhor campanha do Campeonato Paulista e grande investimento em 2017… Nada disso intimidou a Ponte Preta, que foi dominante diante do Palmeiras neste domingo e venceu de forma categórica no Moisés Lucarelli: 3 a 0. William Pottker, Lucca e Jeferson marcaram os gols com pouco mais de 30 minutos de bola rolando na partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista.

O resultado ainda confirma o ótimo retrospecto recente da equipe campineira diante do Palmeiras. São quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, sendo três pelo Campeonato Brasileiro e dois pelo Paulista. O último revés ocorreu em julho de 2015, pela Série A nacional, por 2 a 0, em casa.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. O time alvinegro poderá até perder por dois gols de diferença que irá à final do Estadual contra o ganhador entre São Paulo e Corinthians.

A Ponte já deu um indício de que ir uma etapa inicial irretocável logo no primeiro minuto de jogo. Depois de duas defesas de Fernando Prass, Jefferson chutou rasteiro, e William Pottker apenas desviou na pequena área para estufar a rede.

O Palmeiras mal assimilou o golpe, e a Ponte ampliaria a vantagem aos 7min. Pottker recebeu após Clayson escapar bem da marcação e deu um passe na medida para Lucca, que só tirou de Prass para fazer um belo gol.

Os visitantes até atacariam em dois levantamentos na área, mas foi muito pouco para esboçar uma reação. No primeiro, Marllon mandou por cima da própria meta; depois, Borja cabeceou mal e longe do alvo.

Enquanto isso, a Ponte seguia indo para a cima e nada de pensar em segurar o resultado. Aos 33min, Jeferson foi lançado na área por Clayson, recebeu livre, já que Zé Roberto escorregou no lance, e chutou rasteiro para vencer Prass e fazer o terceiro. Antes do intervalo, Jeferson ainda finalizou novamente da direita e parou em defesa do goleiro.

Na volta para a etapa final, a equipe da casa não teve muito trabalho para confirmar a grande vantagem, já que o time visitante, atordoado, pouco fez para ao menos diminuir o tamanho do prejuízo. Na melhor chance, aos 38min, Michel Bastos finalizou de dentro da área na rede pelo lado de fora. Os mandantes também pouco criaram, e, assim, o placar de 3 a 0 seguiu até o apito final, para a festa da maioria dos torcedores no Moisés Lucarelli.

O lance mais emblemático da segunda etapa ficou para uma polêmica. Fernando Prass deu uma tesoura em uma disputa com William Pottker, e o árbitro marcou apenas escanteio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *