Ponte leva pressão da Chape, mas segue 100% em casa
A aposta de Gilson Kleina em Renato Cajá e Emerson Sheik deu resultado. No ritmo da dupla, a Ponte Preta superou a Chapecoense por 3 a 2 na tarde deste domingo e manteve o aproveitamento de 100% em casa no Campeonato Brasileiro, com três vitórias em três jogos. Cajá abriu o caminho com um gol de categoria, enquanto Sheik contribuiu com uma assistência para Lucca, drible entre as pernas, chapéu e muita experiência para esfriar a reação da Chape no segundo tempo. Após Naldo, outra novidade entre os titulares, fazer 3 a 0, Osman e Rossi, um seguido do outro, diminuíram para os visitantes, mas os três pontos ficaram mesmo com a Ponte.
O resultado deixou os times com os mesmos dez pontos. Pelo número de gols a favor (11 a 10), a Chape fica com a quarta colocação, com a Ponte aparecendo logo atrás. Ou seja: a reação, se por um lado não evitou a segunda derrota seguida, garantiu um lugar no G-4 para a Chape. Já para a Macaca, que se reabilitou após perder para o então lanterna Atlético-GO, sofrer dois gols seguidos custou uma posição.
Ponte e Chape voltam a campo na quarta-feira. A Macaca tem pela frente o Flamengo, fora de casa, a partir das 21h. Um pouco mais tarde, às 21h45, a Chape encara o Vasco na Arena Condá.