Ponte quebra embalo do Atlético-PR, vence no Majestoso e encosta no G-4

Ponte Preta e Atlético-PR começaram a noite empatados em pontos e encerram a oitava rodada de formas distintas. No Moisés Lucarelli, a Macaca somou a segunda vitória consecutiva, desta vez por 3 a 2, e ganhou algumas posições no Campeonato Brasileiro, a ponto de encostar no grupo de classificação á próxima Libertadores. O Furacão, que vinha embalado por duas vitórias, perde o encanto e continua na metade da tabela, à espera de resultados de times concorrentes.

Apesar da presença de autênticos centroavantes em campo (Roger para o time da casa e Walter no rubro-negro), a maioria os gols em Campinas saíram dos pés de defensores. Fábio Ferreira fez o primeiro para a Ponte, mas Paulo André empatou poucos minutos depois. No segundo tempo, Reinaldo e Jeferson decretaram a vitória como elementos-surpresa na área adversária. Nos acréscimos, Walter marcou o segundo dos paranaenses, em belo chute de fora da área.

A Ponte sobe para 13 pontos e aguarda o fechamento da rodada para descobrir qual será sua posição na tabela (ao fim da partida no Majestoso, ela ocupa o quinto lugar, empatado com o Corinthians, que fecha o G-4 e joga na quinta, contra o Fluminense). O Atlético-PR, por sua vez, permanece com dez pontos, empatado com alguns rivais diretos, no meio da tabela.

Os próximos compromissos dos clubes acontecem no fim de semana. O Atlético-PR joga primeiro, sábado, às 18h, contra o Santos, na Arena da Baixada, em Curitiba. Será a volta ao estádio depois de duas rodadas longe de casa. A Ponte Preta, que viveu a situação contrária (duas partidas como mandante) entra em campo no domingo, logo às 11h, quando encara o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *