Ponte sai do sufoco com goleada sobre Coxa, que demite Pachequinho
Na hora que a Ponte Preta mais precisou de alguém para chamar a responsabilidade, Emerson Sheik, acostumado com pressão e momentos decisivos, apareceu para tirar o time do sufoco. Com dois gols, ele comandou a vitória por 4 a 0 sobre o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no Majestoso, que reabilitou a Macaca após três derrotas seguidas e cinco partidas de jejum. Já o Coxa perde a segunda consecutiva e também fica sem Pachequinho, demitido logo após a partida em Campinas.
Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, foram raros os lances de emoção. Pouco depois de Wilson salvar o Coritiba em finalização de Sheik, Edinho praticamente entregou o primeiro gol para Léo Artur, que interceptou o passe, invadiu a área e soltou a bomba. Ao sair na frente aos 17 minutos, a Macaca ganhou a tranquilidade que precisava, mas quem cresceu no jogo foi o Coxa. Diante de uma Ponte lenta na transição, os visitantes assustaram com Henrique Almeida, de cabeça, e depois em chute de Rildo defendido por Aranha. Com apenas duas chegadas perigosas para cada lado, a eficiência fez a diferença a favor dos campineiros.
Se o primeiro tempo deixou a desejar, as duas equipes compensaram na etapa final. Foi lá e cá, com ótimas chances para os dois lados. Henrique teve a chance de empatar, mas errou a finalização. Do lado da Ponte, Sheik não desperdiçou após cruzamento de Jeferson e ampliou. Isso tudo com 15 minutos. Ainda tinha mais. Muito mais. Aranha fez linda defesa em chute de William Matheus, Márcio salvou na linha o gol de Lucca, Wilson parou Rodrigo após cobrança de escanteio, Aranha voltou a trabalhar em bomba de Neto Berola… Ufa!
Acha que parou por aí? Com a defesa do Coritiba dando muitos espaços, Lucca aproveitou para deixar o dele, em tabela com Elton, e liquidar a fatura, aos 38 minutos. Ainda teve tempo para Sheik fazer seu segundo gol, após belo passe de Nino Paraíba, para lavar a alma de vez da Macaca no Majestoso.
O resultado alivia a situação da Macaca. Com mais três pontos na conta, chega a 18 e ganha posições importantes na parte de baixo da tabela. Apesar da derrota, o Coxa segue à frente dos campineiros, com 19 pontos, mas sem muita perspectiva. Com a saída de Pachequinho, o time vai em busca de um novo treinador para reagir no Brasileirão. Foi apenas um resultado positivo nas últimas dez rodadas.
As equipes voltam a campo no fim de semana. Novamente fora de casa, o Coritiba tem uma parada dura contra o Flamengo, sábado, às 19h, na Ilha do Urubu. Já a Ponte faz novo confronto direto contra um paranaense, desta vez diante do Atlético-PR, domingo, às 19h, em Curitiba.