Ponte tenta utilizar a boa fase para quebrar jejum contra times do G-4
As quatro vitórias consecutivas deixam a Ponte Preta empolgada para a sequência do Campeonato Brasileiro. O embalo faz a equipe sonhar com voos mais altos dentro da competição, uma vez que a primeira – e principal – meta está perto de ser alcançada: a permanência na divisão. Mas para isso, porém, será preciso manter a excelente fase e, assim, encerrar o jejum contra os atuais times dentro do G-4. Contra Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras a Macaca ainda não obteve vitória. No domingo, às 16h, a equipe encara o líder Timão, no Majestoso.
No primeiro turno, a Macaca foi derrotada por Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG pelo mesmo placar: 2 a 0. A diferença é que apenas o duelo contra o Timão foi como visitante. A partida diante do Palmeiras ocorreu em Cuiabá após o clube optar pela “venda” de mando, enquanto que o jogo frente ao Galo foi no Majestoso. O Grêmio foi adversário na estreia do campeonato e do returno e as equipes empataram: 3 a 3 (em Porto Alegre) e 0 a 0 (em Campinas).
Caso o Brasileiro fosse resumido ao desempenho contra os integrantes do G-4, a Ponte estaria em situação delicada. Foram três derrotas e dois empates nos cinco jogos até o momento. Significa que dos 15 pontos em jogo, a Macaca conquistou apenas dois deles, o que garante só 13% de aproveitamento. Ainda foram nove gols sofridos e somente três anotados, números bem abaixo da atual fase vivida pela equipe, que na sequência de quatro vitórias marcou dez e sofreu quatro.
A Ponte terá justamente nas próximas quatro rodadas três integrantes do G-4. Apenas o Coritiba, na 31ª rodada, não luta pelas primeiras colocações. O time paranaense ainda tenta fugir da queda para a Série B. A sequência começa no domingo, contra líder Corinthians, no Majestoso. Na sequência, a Macaca visita o Palmeiras, dia 14, em São Paulo. E depois o adversário será o Atlético-MG, no dia 25, no Independência, em Belo Horizonte.