Porto vence o Chã Grande e volta ao G3
O Porto voltou ao G3 do primeiro turno do Campeonato Pernambucano ao vencer o Chã Grande por 1×0 na tarde deste domingo (19), no Luiz Lacerda, em Caruaru, pela 13ª rodada da competição. Os três pontos colocaram o Gavião em tercero lugar com 17 pontos. A Raposa é a quinta colocada, com 14, na vantagem sobre o Vitória por ter maior saldo de gols (12×8).
Quem marcou o gol da vitória dos caruaruenses foi o grandalhão Kiros em cobrança de pênalti aos 23 minutos do primeiro tempo. Na próxima rodada, o Porto vai ao Cornélio de Barros encarar o Salgueiro. O Chã Grande não atua no próximo giro.
No jogo que teve o árbitro Sandro Meira Ricci como estrela maior – representará o Brasil na Copa do Mundo – o Pesqueira reencontrou a vitória. A Água bateu o Vitória de virada por 2×1 no Joaquim de Brito. Com o resultado, o time agrestino ficou em sexto, com 14 pontos, um a menos que o Vitória.
Os três gols da partida saíram num intervalo de apenas 11 minutos na etapa final. Aos 23, Edson Pitbull abriu o placar para os visitantes. Apenas dois minutos depois Neto Bala empatou. Aos 34, Marcos Mendes decretou a virada.
No Ademir Cunha, o Ypiranga só conseguiu marcar o gol da vitória sobre o América no fim da partida. A Máquina de Costura chegou aos 11 pontos, em sétimo porque tem uma vitória a mais que o Serra Talhada (3×2). O América está em último lugar com dez. O herói da tarde foi Rodolfo, que marcou o gol aos 48 do segundo tempo.
O sertão do Estado viu o único empate da rodada. O Serra Talhada empatou com o Central por 1×1 no Nildo Pereira. A Patativa manteve sua posição inalterada, o segundo posto, atrás do Salgueiro, agora com 24 pontos. O Cangaceiro está em penúltimo lugar com 11.
A posição do Serra Talhada poderia ter melhorado, já que o time saiu na frente logo aos seis minutos de jogo. O gol foi marcado por Alisson. Mas a festa durou pouco. Aos 18, Danilo Pires deixou tudo igual e o placar permaneceu inalterado até o fim.
Do blog do Torcedor