Posse de faca, apreensão de moto, ameaça e drogas no Plantão de Polícia desta segunda
EX PRESIDIÁRIO É DETIDO COM FACA PEIXEIRA EM SÃO JOSÉ DO EGITO – A Equipe de Polígono realizava rondas quando se deparou com o acusado C. M. O., 24 anos, solteiro, ajudante de pedreiro em atitude suspeita e realizou de imediato o procedimento de abordagem vindo a encontrar na cintura do mesmo uma arma branca tipo faca peixeira de aproximadamente 8 (oito) polegadas.
O citado indivíduo é ex-presidiário e afirmou que anda armado com o intuito de se defender de seus algozes. Diante do exposto, o acusado juntamente com a faca peixeira foi apresentado à DP local para adoção das medidas cabíveis.
MOTO COM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO É APREENDIDA EM AFOGADOS – A equipe de ROCAM ao realizar a operação Carrossel de Fogo, no bairro Manoela Valadares, Afogados da Ingazeira-PE, quando se depararam com o acusado F. A. V. S., 24 anos, casado, desempregado, o qual estava as margens da via tentando colocar a corrente da motocicleta de placa KFU- 7347, Honda/ POP 100, cor preta, que este policiamento ao perceber as condições que a motocicleta se encontrava, realizou uma abordagem pessoal no condutor e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porem ao consultar o veículo junto ao site DETRAN/PE, foi constatado que a motocicleta se encontrava com uma restrição judicial CD 01 (BUSCA E APREENÇÃO). Diante do exposto o condutor junto com a motocicleta fora encaminhado para à delegacia local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do acusado e a motocicleta ficou apreendida.
POLÍCIA É ACIONADA APÓS INDIVÍDUOS AMEAÇAREM MORADORES NA ZONA RURAL DE AFOGADOS – A GT foi acionada pela Central de Operações do 23º BPM se deslocando até a Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE, para averiguar uma denúncia de ameaça.
Chegando ao local foi constatado pelo efetivo a veracidade dos fatos, onde as vítimas A. S. N., 24 anos, amasiado, ajudante de pedreiro e J. I. de A. M., 27 anos, solteiro, ajudante de pedreiro, encontravam-se escondidas temendo os acusados (01- D. e 02-M.) e só se apresentaram com a chegada do policiamento, as quais relataram que já tiveram um desentendimento no passado com aqueles, os quais foram procurar satisfação correndo atrás delas com armas brancas, sendo que o acusado D. A. S., 24 anos, solteiro, desempregado estavam com uma faca-peixeira e o M. com um facão.
Quando este efetivo policial estava conduzindo as vítimas para Delegacia para registrar a ocorrência e passando pela casa do pai da vítima 01, os acusados estavam ameaçando populares e cortando as estacas do quintal da residência, ao perceber a presença do policiamento os acusados empreenderam fuga na caatinga, sendo que o acusado 01 foi alcançado e com ele estava uma faca-peixeira em sua cintura.
Este efetivo realizou várias incursões na área no intuito de localizar M. porém sem êxito. Diante dos fatos conduzimos as partes e o acusado 01 junto com a faca peixeira a qual foi apreendida à DPC local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo.
DESEMPREGADO É DETIDO APÓS AMEAÇAR FAMILIARES E TRANSEUNTES EM BREJINHO – A GT foi solicitada pela vítima M. J. C., 85 anos, aposentada, a qual relatou que o acusado M. L. S. P., 31 anos, desempregado (seu filho), estava com uma faca ameaçando pessoas na rua e seus familiares.
Chegando ao local indicado, foi constatado que o acusado estava em posse de uma faca em sua cintura, momento este que o acusado foi abordado e desarmado, o mesmo estava com as mãos cortadas, que segundo a sua avó, ele mesmo causou as lesões.
Foi constatado ainda que o acusado estava sob condicional. Diante do fato, o mesmo foi conduzido a DP local e posteriormente a DP de Afogados da Ingazeira-PE, onde foi autuado em flagrante delito e expedido uma medida protetiva para a vítima.
PINTOR É DETIDO COM PINO DE COCAÍNA EM SÃO JOSÉ DO EGITO – Ao efetuar rondas no Centro, São José do Egito – PE, a Patrulha Juvenil deparou-se com o acusado H. E. S., 33 anos, amasiado, pintor, que ao avistar o policiamento soltou algo de suas mãos e chutou para debaixo de um veículo, de imediato foi realizada uma varredura, onde foi constatado que o objeto jogado era 01 (um) pino de uma substância parecida com cocaína.
Diante do fato, o acusado, juntamente com o material apreendido, foi conduzido a DP local, para adoção das medidas cabíveis.