Poupado contra o Central, Patrick Vieira reforça o Náutico no clássico
O desgaste muscular deixou Patrick Vieira de fora do empate contra o Central, no último domingo. Autor de um dos gols da vitória do Náutico sobre o Piauí, por 2 a 0, na última quinta-feira, ele foi poupado pelo departamento médico, mas tirou a uma possível preocupação da torcida sobre suas condições físicas para atuar nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco. O jogador será, certamente, titular do time alvirrubro no Clássico das Emoções.
– Estou bem, só estou meio abafado por causa do calor. Mas estou bem, aos poucos venho evoluindo e fazendo trabalhos com o preparador físico.
Patrick Vieira fez um trabalho de recondicionamento porque passou um longo período sem jogar (sua última partida tinha sido em setembro, pelo Palmeiras). Gradativamente, ele foi aumentando seu tempo de participação nas partidas. Na sua estreia, contra o Sport, só esteve em campo por 30 minutos. No último jogo, contra o Piauí, ele jogou por 80 minutos. O jogador espera, enfim, atuar os 90 minutos no clássico.
– Todo mundo quer jogar e estar no time. Graças a Deus, tenho me soltado mais e na última partida minha, consegui ir bem. Eu quero continuar treinando bem e jogando para as coisas darem certo.
Ele deve ser titular, já que começou jogando na vitória sobre o Piauí. O seu principal concorrente, Jefferson Renan, está machucado. O técnico Moacir Júnior já passou como quer que Patrick atue na quarta-feira.
– Ele disse para dar mais intensidade. Fiquei sem jogar e tenho de dar mais intensidade para quarta-feira. Ser mais veloz e dar um ritmo rápido ao time.