Pré-candidato a ALEPE, Itamar França diz que vai lutar contra a corrupção e os parasitas da política

Dando prosseguimento à série de debates com pré-candidatos a Câmara Estadual de Pernambuco, hoje nos estúdios da Pajeú o pré-candidato Itamar França (PSOL), acompanhando Itamar, o presidente do PSOL Antônio Pacheco. Também presentes no debate para sabatinar o pré-candidato, os blogueiros, Junior Finfa e Mário Martins.

Quem é

Itamar França é policial militar a 23 anos, há 07 comanda o Blog do Itamar e já concorreu a 03 pleitos tentando a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, na última eleição recebeu 380 votos nominais e é vereador suplente pelo PR na Coligação: União pelo Povo (PP / PMDB / PR / PPS / DEM / PSDC / PRTB / PMN / PSDB / PT do).

A candidatura

Itamar disse que o convite partiu da da executiva estadual do PSOL que em uma reunião em Afogados pediu para que fosse lançado um candidato da terra, “isso também foi colocado em discussão que abrisse esse leque de novas comissões provisórias na região, daí a gente montou um comissão provisória do PSOL no município de Iguaracy, São José do Egito e Carnaíba, então essas três comissões a partir daí a gente começou a discutir”. Itamar falou que das discussões surgiram outros nomes como pré-candidatos a deputados como é o caso do Américo Barros e o do Belo Leão em São José do Egito.

Itamar disse que o partido precisa atingir o quociente eleitoral cujo nome maior é o de Edilson Silva que segundo ele [Itamar] espera-se despontar com uma votação expressiva.

“A nossa candidatura hoje não é pra marcar terreno, estamos hoje com perspectiva de vitória, porque com 6 mil votos entra o segundo candidato após o Edilson Silva”, afirmou Itamar.

Renovação

Itamar disse que terá como base de tudo várias visitas aos batalhões e às unidades da Polícia Militar, assim como algumas cidades da região do Pajeú em que tem um vasto conhecimento.

“É um momento em que a população terá que refletir como nova opção, isso porque os candidatos vem de fora de quatro em quatro anos, fazem suas campanhas políticas e depois retornam a Assembleia Legislativa e depois esquecem de vez o nosso Pajeú. Portanto eu me apresento como o único candidato da terra que vem com esse objetivo, estou todos os dias aqui na cidade, toda população me conhece e venho a muito tempo nessa luta política que tem sido denunciar o descaso das elites políticas, o que acontece no Pajeú no dia-a-dia, seja através das rádios, através dos blogs, isso tem sido uma luta constante nossa de denunciar esses descasos e lutar por melhorias para nossa comunidade assim como outras cidades da região. O blog tem sido uma ferramenta importante e impar nesse sentido e por isso a gente tem dado resolução em algumas situações”, desabafou.

Críticas

Segundo Itamar vai haver uma grande abstenção se os políticos não tiverem habilidade de convocar a população para o dia da eleição. Isso porque o povo está descrente nos políticos.

“Não temos oposição em Pernambuco pra bater, pra questionar, não temos deputados pra começar a cobrar”, Disse Itamar, que acusou o Governo Eduardo Campos de maquiar a saúde e a educação do Estado.

Itamar disse que quer fazer uma oposição fiscalizadora no Estado e prometeu combater a corrupção e lutar por melhorias no serviço público.

Questionamentos

O blogueiro Júnior Finfa questionou a saída de Itamar do PR para o PSOL.

“Eu enxerguei no PSOL um partido limpo, um partido que busca os seus ideais, que justamente tem essa luta de classes, que vive imbuído nesse sentimento, nessa luta da classe trabalhadora, que busca realmente combater essa elite política que está ai”.

Mário Martins perguntou qual será a estratégia de Itamar para buscar votos, sabendo que na região tem um candidato que será majoritário que é o caso de Anchieta Patriota (PSB) e também da vinda de outros candidatos de poder aquisitivo muito forte com grupos formais.

“Eu quero dizer que é fundamental neste momento dizer a todos que eu faço politica por ideal, eu sou um homem absolutamente independente politicamente, mesmo sem mandato, nunca deixei de propor ideias aqui no município. Cabe a mim neste momento como candidato, mostrar que além de continuar minha luta contra a corrupção, contra o filhotismo e contra esses parasitas da política, defender minhas ideias e propostas”.

O convite de Patriota

Questionado sobre ter recusado ao convite do prefeito José Patriota para fazer parte da sua base, Itamar disse que realmente tiveram umas três ou quatro conversas, por intermédio do empresário José de Arimateia (Damol), onde Patriota lhe convidou a ajudar o município de Afogados da Ingazeira no sentido de colaborar com o desenvolvimento. Segundo Itamar Patriota deseja uma conjunção e que lhe convidou para fazer parte do governo, mas que ele [Itamar], resolveu deixar esse projeto de lado e não confirmou nada com o prefeito, continuando assim de forma independente.

Ouça abaixo o debate na íntegra:

2 thoughts on “Pré-candidato a ALEPE, Itamar França diz que vai lutar contra a corrupção e os parasitas da política

  • 14 de maio de 2014 em 09:39
    Permalink

    Isso tudo só pra gozar aquela licença da PM.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *