Prefeito de Afogados teve audiência com presidente da Compesa
Gerente regional falou a Rádio Pajeú.
Protesto da população está mantido para esta sexta-feira.
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, reuniu-se nesta quarta (6), com a Presidente da Compesa, Manuela Marinho.
Patriota levou as reclamações e reivindicações da população de Afogados que sofre com a irregularidade no abastecimento de água.
Na reunião, o Prefeito cobrou agilidade na conclusão das obras da estação de tratamento de Tabira. A Compesa se comprometeu, para até o final desse mês, colocar a ETA em funcionamento, melhorando consideravelmente o fornecimento de água tratada para Afogados.
Outra medida que vai amenizar o sofrimento da população é o início da operação da caixa d’água do condomínio Rocha para melhoria no abastecimento do São Braz e entorno. Inclusive, o Prefeito foi informado de que falta apenas a Celpe ligar a energia para a operação da bomba. Patriota já entrou em contato com o Diretoria da Celpe, cobrando agilidade no serviço.
Sobre o saneamento de Afogados, ficou acertado que ambos irão, em audiência com a Coodevasf, cobrar a regularização do repasse e a retomada das obras.
Quanto ao trecho já em funcionamento, Patriota recebeu o sinal verde da Presidente da Compesa para apresentar um projeto produtivo de reuso do esgoto tratado.
Compesa – O gerente regional da Compesa, Gileno Alves, participou por telefone do programa Manhã Total da Rádio Pajeú FM desta quinta-feira (7). Segundo Gileno disse que um problema com a Adutora Zé Dantas foi responsável pela falha na distribuição de água nos últimos dias.
Gileno garantiu que após a conclusão e entrega da ETA de Tabira – deve acontecer ainda neste mês de novembro – o abastecimento vai melhorar em Afogados. Segundo ele 70% dos domicílios do município sairão do rodízio. – Lembrando, que segundo o ex-chefe de distribuição da empresam, Washington Jordão essa porcentagem seria de 80%.
O gerente também garantiu que já estão sendo feitos investimentos na ETA de Afogados da Ingazeira para aumentar a quantidade de água tratada – o que deve resolver o problema do abastecimento na cidade.
Protesto – Mesmo depois das explicações de Gileno na Rádio Pajeú, está mantido para esta sexta-feira (8), um protesto contra a irregularidade no abastecimento de água em Afogados da Ingazeira.
A concentração está marcada para às 08h na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara de onde sai uma caminhada até a sede regional na Compesa na Avenida Artur Padilha.
Os organizadores pedem para que toda a população que se sente prejudicada participe, também pedem para que para quem ainda não assinou o abaixo assinado, leve documento de identidade para assinar.