Prefeito eleito de Santa Terezinha ainda não tem posição definida sobre concurso público promovido pela gestão atual

Por Anchieta Santos

Filho de ex-prefeito, irmão de vereador, vereador por quatro mandatos, atual Presidente da Câmara e agora prefeito eleito de Santa Terezinha. Estamos falando de Geovane Martins, popularmente conhecido como Vanin de Danda (PR), foi o entrevistado do Programa Cidade Alerta da Cidade FM.

O novo gestor iniciou sua fala admitindo que enfrentará logo no início da gestão dois grandes desafios: abastecimento de água e segurança. Sobre a água, prometeu intensificar a perfuração de poços na área urbana e a luta pela água da adutora do Pajeú. Deixou claro discordar da Compesa que pretende aproveitar o que resta da água do Açude Novo para abastecer a cidade: “o pouco d’água que tem se for tirada por bomba, não vai render dois meses”.

Sobre a violência, a cidade enfrentou no domingo 27 de novembro uma chacina (ação de matar várias pessoas ao mesmo tempo), com três mortos e um ferido, Vanin disse que Santa Terezinha precisa urgentemente do aumento de efetivo, escalação de um delegado titular e a construção de um Fórum na cidade, pois hoje tudo tem que ser resolvido em São Jose do Egito.

O novo prefeito bastante cobrado pelos ouvintes sobre o concurso público promovido na gestão atual de Delson Lustosa, disse não ter uma posição definida a respeito. Primeiro respeita a resolução do TCE que até 31 de dezembro/16 suspendeu qualquer nomeação, e segundo, que nomeará somente depois que tiver em mãos os números da despesa com a folha de pessoal, hoje já comprometida. Não admitiu que Lustosa lhe deixará uma herança de R$ 4 milhões de débito como tem sido noticiado na cidade.

Falando sobre composição da equipe de governo, prometeu iniciar a gestão com metade do secretariado, hoje são oito, por medida de economia. Vanin disse ter vencido uma campanha feita pelo próprio povo e que o Prefeito Delson Lustosa (PSB), votou nele, mas cuidou mais da campanha do irmão em Teixeira/PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *