Prefeito eleito denuncia furtos na Prefeitura de Princesa Isabel
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar denúncias de furto de bens públicos da Prefeitura de Princesa Isabel, segundo informou o delegado da 16ª Seccional de Polícia Civil, Cristiano Jaques.
O inquérito vai investigar as denúncias feitas na última 2ª feira pelo prefeito eleito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB), através de notícia-crime. De acordo com Cristiano, “a manifestação já foi distribuída ao delegado de Polícia Civil de Princesa Isabel, Bruno Sérgio, que vai investigar as denúncias formuladas”.
Na notícia-crime, Ricardo Pereira relata que, “em face do término do mandato do prefeito atual, em 31.12.2016, e em virtude dos descasos ocorridos no âmbito de sua administração, o que tem gerado um caos administrativo em várias áreas, existem informações da troca de pneus novos, por outros em péssimo estado, de caçambas, ônibus, máquinas e veículos, além da subtração de outros bens, como ar condicionados, computadores, mesas, birôs, cadeiras, etc, de dependências das várias secretárias pertencentes a prefeitura”.
Ainda de acordo com a denúncia, há o sumiço de cinco caixas d’água, com capacidade para cinco mil litros, “adquiridas com recursos da prefeitura municipal”, instaladas em comunidades carentes. O Blog do Cesar Silva diz que na denúncia formalizada, Ricardo Pereira destaca que, além da situação crítica que vai receber o município, com atrasos salariais de todas as categorias do funcionalismo municipal, soma-se “mais essa infame prática, que é subtração de bens públicos, em benefício próprio, o que tornou uma prática inerente dessa administração”.