Prefeitura vai cobrar ressarcimento após destruição de estação de bonde
Secretaria de assuntos jurídicos da prefeitura deve acionar motorista do carro que se chocou contra a estação
A prefeitura do Recife informou por meio de nota oficial que irá cobrar ressarcimento do motorista que, na madrugada desta segunda-feira (28), destruiu parcialmente a estação de bondes da Ponte D’Uchoa, após um acidente, na Avenida Rui Barbosa, nas Graças, Zona Norte do Recife.
A Secretaria de Assuntos jurídicos está levantando o prejuízo para entrar em acordo com o motorista. Caso ele se negue a pagar, deverá ser acionado na Justiça.
“A pessoa que causa danos ao patrimônio público é responsável pela reparação do dano causado, garantida a ampla defesa”, afirmou Ricardo Correia, secretário de Assuntos Jurídicos.
O veículo, um Ford Fusion preto, de placa PEJ-0001, foi retirado ainda de madrugada. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estiveram no local para monitorar o trânsito durante a manhã.
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos informou por meio de nota que começará, ainda esta semana, ações de recuperação da estrutura.
Nesta terça-feira (29), a Emlurb deve ser reunir com representantes do Iphan, Fundarpe e da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural da Prefeitura do Recife (DPPC), a partir das 16h, na sede do órgão, no Derby, Centro do Recife.
O grupo vai discutir a melhor maneira de restaurar a Ponte d’Uchôa.
Do Jornal do Commercio