Prefeituras começam a fazer a conta para pagamento do décimo terceiro salário no Pajeú
Apesar da crise econômica anunciada pelas Prefeituras, algumas dão maiores sinais de organização financeira que outras. Esta semana, três delas deram sinalização sobre o que farão com o abono natalino, o décimo terceiro salário.
A Prefeitura de Serra Talhada anunciou através do Prefeito Luciano Duque (PT) ainda não ter uma definição de captação de recursos e cronograma de pagamento. O Prefeito diz estar fazendo um esforço enorme para pagar aos servidores. No fim das contas, credita à herança administrativa de Carlos Evandro o atual quadro de insegurança financeira.
O Prefeito de Iguaraci, Francisco Dessoles (PTC), disse ontem à Rádio Pajeú que apesar das dificuldades, vai honrar na data o 13º salário. Para isso, já havia antecipado 50% do abono natalino. “Com isso haverá menos dificuldade para saldar o pagamento”, diz, citando também o acréscimo de 1% do FPM para as prefeituras, que ajuda a fazê-lo.
Agora, em nota, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que pagou nesta Sexta (29), o salário dos 1.530 servidores, incluindo aposentados e pensionistas. Com o pagamento, entrou em circulação para estimular o comércio, um montante de R$ 2.375.976,00 relativos à folha de pagamento do mês de Novembro.
Receberam hoje, servidores, aposentados e pensionistas das Secretarias de Educação, Assistência Social, Transportes, Cultura e Esportes, Controle Interno, Finanças, Agricultura, Infraestrutura, Administração, Gabinete e Procuradoria
Por conta de um problema técnico do Banco do Brasil e Caixa Econômica, na transferência eletrônica do valor depositado pela Prefeitura, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde receberão na próxima Segunda-feira (02), assim que os bancos tiverem resolvido o problema técnico.
“Estamos trabalhando forte para garantir o pagamento em dia dos nossos servidores, incluindo os aposentados e pensionistas. Apesar da crise que passa os municípios, nosso planejamento tem garantido à gestão cumprir com os compromissos financeiros,” afirmou o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. Um prenúncio de que também horará o pagamento do décimo aos servidores.