Presidente do Sindicato dos Agentes defende punição a Delegado e PM por omissão em morte de colega

Em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, João Carvalho, afirmou que o fato de não terem sido indiciados por homicídio qualificado não quer dizer que o Delegado Renato Gayão e o PM que estavam na cena do crime contra Charles não sejam responsabilizados.

“Os crimes são individualizados. A prisão dos acusados de homicídio não quer dizer que os outros não sejam indiciados.  O Delegado e o PM podem não ter participado do homicídio qualificado, mas houve omissão e prevaricação, falta de socorro. Só quando o vídeo foi vazado se chegou a esse ponto de identificar que houve homicídio. A arma só apareceu depois”.

Ele reclamou também do segredo de justiça decretado no caso. “Não entendemos o porque desse segredo, já que foi um crime de repercussão. Queremos saber Como estão sendo feitas audiências e julgamento. Assim, em segredo, pode ser esquecido”. Ele afirmou que vai procurar os advogados e acionar o TJPE para dar publicidade às etapas da investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *