Presidente nacional do PT cobra explicações sobre cheque de R$1 milhão pago a Temer
Para Rui Falcão depoimento de presidente da Andrade e Gutierrez deve ser anulado caso se confirme cheque
Por André Luis, com informações do Estadão e site do PT
Em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (11) durante intervalo da reunião do Diretório Nacional do PT, em São Paulo, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, cobrou da justiça esclarecimentos sobre o cheque no valor de R$1 milhão que teria sido pago pela construtora Andrade Gutierrez à Michel Temer durante a campanha de 2014.
A denúncia do cheque foi feita pela defesa da ex-presidenta Dilma Rousseff ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante depoimento de Edinho Silva, ex-tesoureiro da campanha, no processo que analisa a cassação da chapa Dilma/Temer.
Para Rui Falcão, o depoimento do presidente da empreiteira Otávio Azevedo, que diz que o dinheiro foi repassado ao Partido dos Trabalhadores, perde a sua validade e precisa ser anulado. Rui também disse que é preciso questionar esse tipo de delação que tem servido como prova para muitas condenações.
A reunião do Diretório Nacional do PT aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro onde o partido debateu sobre vários temas e aprovou uma resolução política. Também anunciou o 6º Congresso Nacional do partido previsto para os dias 7, 8 e 9 de abril de 2017, onde deverá eleger as novas direções partidárias, a partir da base.