Previsto para reabrir nesta sexta, Cisam tem reinício das atividades adiado mais uma vez
Adiamento do funcionamento se deve a problemas na canalização de oxigênio
O imbróglio em torno do funcionamento do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no bairro da Encruzilhada, deve continuar por mais alguns dias. Previsto para reabrir nesta sexta-feira, o espaço agora tem o reinício das atividades marcado para o dia 30 de dezembro, segundo informações da Universidade de Pernambuco. O adiamento se deve a problemas na canalização de oxigênio, identificados um dia após a reabertura da unidade, mas que sofreram extensão no prazo de entrega.
A falha, antes detectada apenas na UTI neonatal, se espalhou por outro pontos da maternidade, o que acabou estendendo os trabalhos de reparo na estrutura. Segundo a diretora do Cisam, Fátima Maia, foram necessários R$ 8 mil adicionais para realizar os reparos. Com o novo atraso, as cirurgias ginecológicas também terão o retorno adiado para a segunda quinzena de janeiro.
Fechada desde 4 de setembro, apenas dois dias depois da aguardada reinauguração, a unidade precisou interromper os atendimentos após um ano fechada para reforma. Com a obra, a expectativa é que a capacidade de partos por mês no Cisam pule de 200 para 300 procedimentos.
Da Folha PE