Primeiro domingo de lojas abertas no Centro do Recife tem pouco movimento
Poucos recifenses aproveitaram o primeiro dia da campanha para atender à demanda das compras de fim de ano. Neste domingo (10), quando todas as lojas da área central deveriam estar abertas das 9h às 17h, muitas não funcionavam por volta do meio-dia. E a movimentação de clientes nas ruas era tranquila.
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), desde este domingo até 31 de dezembro, o comércio do Centro estará de portas abertas todos os dias, com exceção do Natal, no dia 25 do próximo mês. Para a CDL, a abertura aos domingos dá mais comodidade aos consumidores, por ser tradicionalmente um dia mais tranquilo. No Recife, todos pagam meia passagem de ônibus aos domingos.
Apesar da pequena movimentação no primeiro fim de semana de campanha, a CDL espera não só um aumento de público nas lojas, mas também um incremento de 6,5% nas vendas de final de ano, quando comparadas ao mesmo período do ano passado. Para atender ao aumento esperado, é 20 mil profissionais temporários devem ser contratados.
Do NE 10