Priscila Krause denuncia abandono de vinte e oito ambulâncias em galpão na SES-PE
Denúncias foram feitas durante fiscalização da ‘Blitz da Oposição’ ao Hospital Geral Otávio de Freitas
Por André Luis
A deputada estadual Priscila Krause (Democratas), denunciou em uma série de tuítes, várias irregularidades encontradas no Hospital Geral Otávio de Freitas, localizado no bairro Tejipió, na região Metropolitana da capital pernambucana.
Segunda a deputada, a visita fez parte da ‘Blitz da Oposição’, que retornou ao local após quarenta dias para fiscalizar se haviam sido sanadas as irregularidades encontradas na visita anterior.
O Hospital Geral Otávio de Freitas é voltado para o tratamento de pacientes com tuberculose e outras doenças respiratórias e recebeu o nome em homenagem ao médico sanitarista, administrador de saúde pública, jornalista e pesquisador José Octávio de Freitas, um dos pioneiros no combate à tuberculose em Pernambuco.
Segundo a democrata, a “situação da emergência geral – adultos – é ruim”. Banheiros interditados, pacientes com macas no chão, muita muriçoca. Insalubridade evidente aqui no Hospital Otávio de Freitas”.
A deputada também postou um vídeo no YouTube, onde denúncia que vinte e oito ambulâncias do SAMU, estariam paradas desde 2014, no galpão que funciona nos fundos do terreno da Secretaria de Saúde do Estado. Segundo Priscila, está foi a terceira visita feita por ela ao local. “Hoje visitei pela 3ª vez e nada mudou. Nesse período, já fiz discurso, tirei foto, gravei vídeo, denunciei ao governo e ao MPPE… Velhos fatos, velhas desculpas”, pontuou Priscila. Veja o vídeo: