Problema que acometeu Marco Feliciano é comum e simples de resolver, diz odontólogo
Por André Luis
Causou espanto e revolta o reembolso realizado pela Câmara dos Deputados ao deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP), no valor de R$157 mil, para um tratamento odontológico do parlamentar.
Segundo Feliciano, o tratamento foi necessário para corrigir um problema na articulação da mandíbula e de fixar coroas e implantes, por conta de sofrer de bruxismo (hábito de ranger os dentes durante o sono, o que traz consequências à saúde).
O parlamentar justificou ainda a necessidade do tratamento por ser político e pregador religioso, tendo a boca como ferramenta.
O odontólogo Bruno Senhor, participando do programa Manhã Total da Rádio Pajeú nesta terça-feira (6), disse que o bruxismo realmente causa dores na face e mandíbula, além de em casos serveros, causar desgaste dos dentes, mas alertou que o tratamento é comum, simples e fácil de resolver.
Bruno disse ainda que o bruxismo acomete muitas pessoas no mundo todo, que é bem mais comum do que se imagina e tem como principal causa o estresse.
“É algo comum, muitas pessoas nem sabem que são acometidas pelo bruxismo, visto que acontece enquanto dormem. Uma forma simples de resolver o problema é controlar o estresse. Mas, mesmo em casos severos, o valor gasto pelo parlamentar está bem longe da realidade”, afirmou Bruno, que por conta do código de ética profissional, não pode revelar valores dos tratamentos.
Bruno ainda alertou a população, que por ventura sofra ou venha sofrer do problema, que não precisam ficar assustados, pois o tratamento é simples e acessível à todos.