Professor e poeta Genildo Santana ataca: os políticos são o mal maior de Tabira
Em sua crônica semanal escrita para o Blog Radar do Sertão, o conceituado professor e poeta Genildo Santana, carregou nas tintas contra os Políticos da Cidade das Tradições. Em pleno aniversário da cidade, Genildo escreveu: “A Tabira que não existe ou o que não existe em Tabira”.
No parágrafo dedicado aos profissionais da política, o professor disse: São eles e suas famílias e/ou grupos, que transformaram Tabira no que é hoje: uma cidade violenta, em todos os níveis de violência: GERANTE, GERADA, DO ESTADO, SIMBÓLICA, FÍSICA, CULTURAL. Urge que se tome uma providência séria com os surrupiadores do erário público. Urge que seja feito um debate sério. E porque a política feita com paixão é a pior das políticas, é que Tabira não desponta um futuro melhor. PORQUE SE NOSSO FUTURO DEPENDE DOS POLÍTICOS QUE TEMOS, NÃO TEMOS FUTURO.
E ao falar sobre as comemorações pelos 66 anos, o poeta chama a sociedade a refletir: Comemorar o quê? O nível imbecilizante dos nossos políticos? A prática política que condena seus cidadãos ao regresso?.