Promessas do Corinthians roubam a cena no Maria Lenk e vão ao Mundial
A tarde desta terça-feira no Troféu Maria Lenk foi dominada pelas jovens promessas da natação do Corinthians. Brandonn Pierry, de 18 anos, e Arthur Mendes, de 21, surpreenderam com as medalhas de ouro das provas dos 1.500m e 100m borboleta, respectivamente. De quebra, os dois ainda garantiram vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e o Mundial de Kazan, em agosto.
Para Brandonn, o feito foi ainda maior: o tempo de 15m12s20 quebrou também o recorde brasileiro dos 1.500m, que pertencia a (15m12s69, estabelecido em 2011). O segundo lugar na prova ficou com Lucas Kaniesi, do Minas, com 15m14s18, e o terceiro com Miguel Valente, também do Minas, com 15m22s84.
– Eu não sei nem o que falar. Estou em êxtase. Não imaginava esse tempo, mas foi o resultado de muito empenho, muito trabalho – afirmou Brandonn, que ainda confirmou índice para o Mundial Júnior, em Cingapura, também marcado para agosto.
Outra jovem revelação corintiana que fez bonito nesta terça-feira, Arthur Mendes já tinha começado o dia com o melhor tempo e o índice para Kazan nas eliminatórias dos 100m borboleta pela manhã. À tarde, na final, o garoto foi além: baixou o tempo para 52s33, confirmou o ouro e se garantiu no Mundial e no Pan. A prata ficou com Henrique de Souza (52s53) e o bronze com Thiago Pereira (52s57), ambos atletas do Minas.
– Agora é só alegria. Já participei de algumas competições internacionais, mas vai ser o meu primeiro Mundial absoluto e também o meu primeiro Pan. Estou muito feliz e quando voltar para os Estados Unidos vou ter que refazer todo o planejamento de treinos, pensando em Kazan e Toronto – afirmou Arthur, que treina há três anos na cidade de Auburn, no estado do Alabama.