Promotor Lúcio Luiz volta a defender isolamento social. “Ainda não é hora de abrir”

Por André Luis

O promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, falou ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú FM desta quarta-feira (22). Ele comentou o print da postagem em rede social da filha da primeira paciente confirmada com coronavírus em Tabira, que está sendo aproveitado por pessoas que estão minimizando a pandemia e com isso acabam desinformado as pessoas.

Na terça-feira (21), foi amplamente divulgado por meio dos telejornais e das redes sociais, um vídeo que mostra o drama que vive Manaus, capital do Amazonas. Caixões de vítimas da Covid-19, sendo enterrados coletivamente em valas comuns. Um retrato de um estado que já tem 100% da sua capacidade de UTIs ocupadas. Lúcio comentou sobre as imagens e voltou a defender o isolamento social, como forma de que isto não venha acontecer em outras cidades brasileiras.

O promotor ainda comentou as medidas que estão sendo tomadas na região do Pajeú, como uso obrigatório de máscaras, que segundo ele para ser mais eficaz deveria ser através de Lei Municipal.

Lúcio Luiz também falou sobre as aglomerações nos bancos, que hoje é o grande gargalo para manter as medidas de distanciamento e isolamento social recomendadas pelos órgãos de saúde. E ainda sobre as questões ligadas ao comércio. Para ele ainda não é hora de relaxar o isolamento social. Ouça abaixo a íntegra da entrevista com o promotor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *