PSTU lança candidatura de Jair Pedro ao governo de Pernambuco

‘Não temos chance’, disse pré-candidato do partido ao Planalto, Zé Maria.

Anúncio foi feito na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos, Recife.

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) realizou o seu primeiro ato oficial de lançamento das pré-candidaturas ao governo de Pernambuco e Presidência da República, encabeçadas, respectivamente, por Jair Pedro da Silva e José Maria de Almeida, o Zé Maria. O evento ocorreu na noite de quarta-feira (26), na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos, na Boa Vista, Centro do Recife.

“Não há expectativa de ganhar”, diz o presidente do PSTU e pré-candidato Zé Maria, que já concorreu à Presidência da República nas eleições de 1998, 2002 e 2010. “Não temos nenhuma chance”, ressalta, afirmando que a proposta da candidatura do PSTU é “discutir mudanças na política nacional e formar uma massa crítica”.

“Vivemos uma democracia relativa no processo eleitoral, baseada no poder econômico. Quem escolhe os políticos não são os eleitores, mas as grandes empresas e bancos que financiam as campanhas”, diz Zé Maria, que defende o financiamento público de campanha com gastos fixos e previamente definidos para cada cargo em disputa.

O pré-candidato a presidente pelo PSTU diz não ver diferenças entre as candidaturas de Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). “Todos representam o mesmo modelo econômico”, afirma, “é seis e meia dúzia”.

Disputando ao cargo de governador pela segunda vez, Jair Pedro, reforça o discurso de Zé Maria e afirma que o PT e o PSB não representam mais a esquerda nem defendem o interesse do trabalhador. “Temos o objetivo de construir algo além de um projeto eleitoral para ocupar cargos. Queremos uma política diferente, de defesa da classe trabalhadora”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *