Quadrilha é presa com kit para explosão de bancos em Teixeira-PB. Veja esta e outras ocorrências
QUADRILHA É PRESA COM DINAMITE, SUBMETRALHADORA E KIT PARA EXPLOSÃO DE BANCOS EM TEIXEIRA-PB – A Polícia Militar interceptou uma quadrilha, no início da madrugada de ontem, segunda-feira (15), na cidade de Teixeira-PB, e apreendeu todo o material que o bando estava transportando para possivelmente atacar bancos no Sertão da Paraíba, esta semana.
Até agora, três pessoas foram detidas e a PM continua as buscas na região para prender mais envolvidos. A ação policial, realizada pela 4ª Companhia do 3º Batalhão, começou pouco depois da meia noite.
Um veículo que vinha na PB-110, na região de Teixeira, não obedeceu a ordem de parada dada pela PM e teve início uma perseguição. O grupo criminoso acabou perdendo o controle do carro e bateu em uma pedra.
Duas pessoas foram detidas ainda no local. Um terceiro suspeito foi preso na manhã dessa segunda (15), em São José do Bonfim.
Até agora, foram apreendidas vinte e cinco bananas de dinamite, fuzil, duas submetralhadoras, pistola, carregadores, quase seiscentas munições de armas de grosso calibre, várias espoletas, cinco coletes balísticos, touca ninja, lanternas de cabeça, motosserra, lixadeiras, alicate grande, discos de corte, um rádio comunicador e outros materiais usados por quadrilhas que atacam bancos. *Informações: Mais PB
FUNCIONÁRIA PÚBLICA DENUNCIA EX-COMPANHEIRO POR INVASÃO DE DOMICÍLIO EM QUIXABA – A Patrulha Rural foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma denúncia de invasão de domicílio no Centro de Quixaba-PE.
Chegando no local a vítima T. M. da S., 44 anos, divorciada, funcionária pública, relatou que o invasor se tratava do seu ex-companheiro e que horas antes ele teria feito uma ligação telefônica lhe ameaçando, pois não aceitava o fim do relacionamento.
O policiamento encontrou a porta da residência da vítima arrombada e o acusado J. E. S., 32 anos, casado, agricultor, no interior da casa, dormindo no sofá. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à delegacia, onde será instaurado inquérito por portaria.
HOMEM É AGREDIDO E ROUBADO EM SÃO JOSÉ DO EGITO – Durante a Operação Madruga Segura a GT se deparou com a vítima J. F. S., 46 anos, Solteiro, caída pedindo socorro na academia das cidades.
A mesma relatou que estava bebendo no “Bar Skorpion” com um desconhecido quando ele o chamou para ir até a casa de uma mulher no bairro Planalto, que no trajeto o acusado desferiu um golpe na sua nuca com uma pedra, causando uma lesão, e subtraiu sua carteira, contendo seus documentos pessoais e uma quantia em dinheiro, mas não soube informar o valor exato.
Foram feitas diligências, mas o acusado não foi localizado. Ao chegar na delegacia a vítima reconheceu o acusado H. S. N.,18 anos, o qual se encontrava detido naquele departamento por arrombamento e invasão de domicílio (próxima ocorrência). Diante disso, ele foi autuado em flagrante delito. A carteira da vítima não foi encontrada.
JOVEM É DETIDO APÓS INVADIR RESIDÊNCIA E FURTAR O PET EM SÃO JOSÉ DO EGITO – Durante a Operação Madrugada Segura a equipe da ROCAM foi solicitada pela permanência da 3ª CPM para atender uma ocorrência no Bairro Planalto, São José do Egito-PE.
Chegando no local o policiamento tomou conhecimento que o acusado H. S. N., 18 anos, havia quebrado o cadeado do portão da residência da vítima M. R. L. L., 30 anos, solteira, e adentrado no interior de sua propriedade, nesse momento as pessoas que estavam na casa entraram em luta corporal com o acusado, tendo ele conseguido fugir.
A vítima reconheceu o acusado por meio de uma foto. Após diligências o acusado foi localizado em sua residência, o qual foi detido e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante delito.
Ainda durante a ocorrência a GT 23311 foi solicitada pela testemunha, a qual informou que pela manhã, quando sua esposa foi varrer o terreno de sua propriedade, observou que dentro do seu veículo VW/Gol, placa KHR-7628, encontravam-se alguns objetos que não lhes pertenciam, a saber: 01 televisão marca Samsung, 01 caixa de som MF 300 e 02 caixas de som marca Centry.
Diante disso, todo o material foi levado para a delegacia, onde o acusado H. S. N., 18 anos, o qual já estava preso devido as duas ocorrências anteriores, assumiu ter subtraído os objetos do prédio do PET (Programa de Educação Tutorial) do município, nesta mesma madrugada.