Radialista da Pajeú será multiplicadora do “Ela Pode” na região
Por André Luis
A radialista Micheli Martins, participou nos últimos dias 09 e 10 de maio, no hotel Pestana, no bairro Paraíso, São Paulo-SP, de curso de capacitação do programa “Ela Pode” – uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google, cujo objetivo é capacitar 135 mil mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas.
Micheli foi selecionada através de edital, após fazer inscrição para o treinamento e com mais 80 mulheres de todas as partes do Brasil, participou do curso que tem como objetivo capacitar multiplicadoras – Micheli ficou responsável pelos 17 municípios do Pajeú. De Pernambuco ainda foram escolhidas mais duas mulheres, uma para a região Metropolitana e outra de Petrolina que ficará responsável pela região do Sertão do São Francisco.
“Como multiplicadora, fiquei responsável pelo Sertão do Pajeú. Minha missão é promover o empreendedorismo e o empoderamento para mulheres nos 17 municípios que englobam a região, através de cursos e palestras”, explicou Micheli.
As capacitações do programa “Ela Pode”, são oferecidas gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com as demandas apresentadas em cada região, com atenção especial para o Norte e Nordeste.
Abordam temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.
O “Ela Pode” é um programa do Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.