Rádio Pajeú ganhará nova frequência nos 60 anos
Emissora solicitou nova frequência à Anatel e Ministério das Comunicações por conta de comunitárias no entorno. Emissora será sintonizada em 99,3 FM
Os 60 anos da primeira emissora do Sertão Pernambucano já tem uma novidade. A rádio terá uma nova frequência, a 99,3 FM, após autorização do Ministério da Ciência Tecnologia e Comunicações e Anatel, além de aumento de alcance, fruto da chamada mudança de classe.
A solicitação da alteração deve-se ao fato de que em 104,9, há problemas de sintonia em alguns extremos no Alto Pajeú, Paraíba e Moxotó, por conta da presença de rádios comunitárias em cidades como Itapetim, Imaculada, Buíque e outras na mesma frequência.
No balaio, a produção do tema dos 60 anos e as novas vinhetas está em construção, assinada pelo respeitado RDS Estúdio, em São Paulo, em parceria com a Áudio Store, de Neto Spinelli. Paulo André de Souza coordena o projeto e a Porto Zero dá suporte técnico e jurídico.
Em outra frente, a emissora aprimorou a transmissão em outras plataformas, como no Facebook, além da presença em Instagram e Twitter. Com isso, novas parcerias comerciais já passam a envolver as novas mídias.
A emissora é a primeira do Sertão Pernambucano, hoje vinculada à Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, ligada à Diocese de Afogados da Ingazeira. Informação de qualidade, prestação de serviço, cobertura e presença dos momentos da Igreja na Diocese e participação popular são algumas de suas marcas.
Dados do Instituto Múltipla indicam que após a migração, em 13 de outubro de 2028, a emissora, que já tinha liderança e respeitabilidade na região e fora dela teve ganho importante de audiência.
URGENTE! Bom dia a todos do manhã total, meu nome é Antenor mas, conhecido como Dida de Antonino Mandu. Avisem ao pré candidato Totonho e a quem possa interessar que, caso venham colocar curso de engenharia elétrica em Afogados eu possuo marial mais que suficiente para montar o maior laboratório em funcionamento de faculdades no Brasil. Dessa forma a Cidade passaria ser visitada e procurada por parceiros e alunos de qualquer parte de nosso território… Maiores detalhes seria viável pessoalmente, aguardo contato via e-mail. OBS: Tenho conhecimentos e formação para desenvolver fabricar e montar semáforos para o trânsito na própria cidade…
São Paulo 27/09/2019
Atenciosamente,
Antenor