Rafael brilha e Cruzeiro segura empate contra o Internacional
No Beira-Rio, o Internacional jogou bem, dominou o Cruzeiro, mas parou na brilhante atuação do goleiro Rafael e o jogo terminou em um empate sem gols. Com o resultado, o Colorado chegou aos quatro pontos e ocupa a nona colocação. Já o time Celeste está na zona do rebaixamento, com apenas um ponto conquistado no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Internacional visita o líder Flamengo, no Maracanã. Já o Cruzeiro encara o Botafogo, no Mineirão. Os dois jogos acontecem no domingo.
O duelo começou agitado no Beira-Rio. No canto da torcida, o Internacional tinha mais a posse de bola e teve a chance de abrir o placar em lance polêmico. Bruno Silva recuou a bola para Rafael e o goleiro segurou, resultando em tiro indireto na grande área. Na cobrança, D’Ale rolou e Fabiano tirou tinta da trave.
Quando a poeira diminuiu, o Cruzeiro conseguiu controlar a pressão Colorada e poucas chances foram criadas. Na melhor, Pottker cabeceou para fora após cruzamento de Fabiano.
Na etapa final o Internacional voltou a apertar. Na base da empolgação, a blitz gaúcha quase deu certo. Em duas chances, Patrick parou no goleiro Rafael. Na primeira, o meia tentou de calcanhar e o arqueiro pegou. Na segunda, ele soltou a bomba da entrada da área e o camisa 12 espalmou.
Sem sofrer nenhum incômodo na defesa, o Inter aumentava seu volume de jogo a cada minuto. Odair Hellmann colocou Lucca no lugar de Damião e na primeira oportunidade, o atacante acertou o travessão de Rafael.
Melhor em campo, o Inter voltou dar trabalho a defesa do Cruzeiro. Patrick recebeu de D’Ale e bateu cruzado e Rafael defendeu. No rebote, Lucca chutou e o goleiro do Cruzeiro fez uma linda defesa.
Na ultima chance do Internacional, Pottker aproveitou bola alçada na grande área, mas cabeceou em cima de Rafael.