Rafael Marques sai do banco, decide e Palmeiras sai na frente por vaga nas quartas

Não foi uma das melhores partidas desde que Marcelo Oliveira chegou, mas o Palmeiras contou com a inspiração o poder de decisão de Rafael Marques para vencer o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, no Allianz Parque, e sair em vantagem por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

O clube paulista começou o primeiro jogo das oitavas de final com tudo e abriu o placar com apenas sete minutos do primeiro tempo, com Cleiton Xavier. No entanto, o time alviverde recuou demais, deu a bola aos mineiros e quase pagou caro quando Leandro Damião igualou. Foi então que apareceu Rafael Marques.

Poupado por cansaço muscular, o atacante palmeirense começou no banco de reservas, mas precisou entrar ainda no primeiro tempo devido a uma lesão de Arouca. Quando a equipe se encontrava em uma situação difícil, presa na retranca cruzeirense, o camisa 19 apareceu para aproveitar o cruzamento perfeito de Dudu e deixar os paulistas em vantagem no confronto.

Agora, o time comandado por Marcelo Oliveira precisa de apenas um empate para avançar às quartas. Já o Cruzeiro tem que vencer por 1 a 0 para seguir adiante ou por mais e um gol de diferença.

A partida de volta entre as equipes acontece na próxima quarta-feira (26), no Mineirão. Antes, ambos os times jogam pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o Cruzeiro recebe o Corinthians, às 16 horas (de Brasília). Um pouco mais tarde, às 18h30, o Palmeiras encara o Atlético-MG, também em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *