Rafael Moura faz três, Figueirense vence Flamengo e sai na frente na Sul-Americana
No Campeonato Brasileiro, o Figueirense está na zona de rebaixamento e o Flamengo briga entre os quatro primeiros colocados. Na Copa Sul-Americana, porém, os papéis pareciam invertidos na luta por uma vaga nas oitavas de final.
Quem jogou melhor e saiu na frente nesta disputa foi o Figueirense, que recebeu o Flamengo no Orlando Scarpelli nesta quarta-feira e venceu por 4 a 2. Quem comandou a vitória foi o atacante Rafael Moura, autor de três dos quatro gols da equipe da casa.
O outro gol dos mandantes foi marcado pelo zagueiro Marquinhos. Pelos lados dos visitantes, balançaram as redes Alan Patrick e Marcelo Cirino.
A partida terminou com atraso porque ficou parada durante 11 minutos no segundo tempo. O motivo para isso foi a queda de alguns refletores do estádio.
O duelo da volta será na próxima quarta. O Figueirense poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim se garante na próxima fase. Quem se classificar vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor do confronto enter Real Garcilaso (Peru) e Palestino (Chile).
Antes de se enfrentarem novamente pela Sul-Americana, Figueirense e Flamengo voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Ambos jogarão no domingo e como visitantes.
Lutando contra o rebaixamento, o time catarinense pegará o Santos. Já a equipe carioca, que briga na parte de cima da tabela, vai encarar a Chapecoense.