Rafael Nadal supera Simon em dois sets e encara Raonic nas quartas em Indian Wells
Terceiro melhor ranqueado no Masters 1000 de Indian Wells, Rafael Nadal alcançou às quartas de final da competição nesta quarta-feira. O espanhol precisou de pouco mais de uma hora para superar o francês Gilles Simon, 14º da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4.
O adversário do espanhol na próxima fase do Masters 1000 será o canadense Milos Raonic, cabeça de chave 6 em Indian Wells, que derrotou Tommy Robredo, da Espanha, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, para avançar às quartas nos Estados Unidos.
Nadal leva vantagem no histórico de confronto diante de Raonic. No circuito profissional, os tenistas se encontraram em cinco ocasiões, e em todas elas o vencedor foi o espanhol.
O jogo
Nadal não encontrou resistência no primeiro set do confronto. O espanhol confirmou todos os seus serviços e forçou duas quebras de Simon. O cabeça de chave 3 teve dois set points no sétimo game, mas o francês salvou, sendo derrotado na sequência, quando o oriundo de Manacor sacou para vencer a parcial, fechando em 6-2.
O segundo set foi mais equilibrado. Nadal começou mal e cedeu uma quebra ao seu adversário logo em seu primeiro game sacando. Simon não aproveitou e perdeu três serviços em sequência.
Melhor no placar, o espanhol teve a chance de fechar o jogo, mas não confirmou seu saque, mas depois conseguiu encerrar o duelo em 6-4.