Rebaixamento e acesso movem Paraná e Atlético-GO nesta terça-feira
Vivendo momentos de tensão na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube se apega a invencibilidade em casa desde junho para somar pontos fundamentais para escapar do fantasma do rebaixamento. O adversário desta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), na Vila Capanema, será o Atlético Goianiense, que por sua vez também quer pontos para sua luta pessoal, essa pelo acesso à Série A.
Com 41 pontos, na 14º colocação, iniciando a rodada a apenas dois da zona de rebaixamento, o Tricolor precisa levantar a cabeça após a derrota para o vice-lanterna e quase degolado Vila Nova e focar no confronto diante do torcedor. Sem muitas alternativas, o técnico Ricardinho não deve promover muitas mudanças. Aliás, as únicas possíveis novidades são o lateral Auremir, que aguarda uma chance como titular, e Giancarlo, novamente à disposição.
O treinador paranista não joga a toalha e confia nas partidas dentro da Vila para chegar à pontuação necessária para escapar de vez do risco. “Temos pontos a disputar, temos jogos em casa. Só dependemos do nosso trabalho para se manter na Série B. A gente vive um momento complicado, mas os jogadores têm procurado dar o máximo. É nítida essa irregularidade quando se joga fora de casa. Temos um jogo contra o Atlético-GO em casa, e vamos tentar ter equilíbrio para arrumar a equipe e busca os pontos necessários”, avaliou.