Reforçado por Guerrero, Corinthians visita Danubio para por a mão na vaga
Nem todas as atuações – ou nenhuma – foram do nível apresentado na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na Copa Libertadores, mas o torcedor do Corinthians não pode reclamar de seu início de ano. O bom começo poderá ser ampliado a partir das 20h (de Brasília), no Uruguai, onde o time tentará deixar muito bem encaminhada a classificação às oitavas de final da principal competição sul-americana.
No grupo 2, que se pintava como a chave mais complicada, a equipe alvinegra já derrotou São Paulo e San Lorenzo, seus principais concorrentes. Agora, visitará o ainda zerado Danubio, em Montevidéu, na tentativa de disparar na primeira colocação e deixar para os demais a briga pela segunda vaga na próxima fase.
“É sempre difícil jogar no campo do adversário na Libertadores, mas já demonstramos que sabemos fazer isso. Nosso time tem qualidade, e vamos jogar pela vitória. É importante para nós, vamos fazer de tudo para voltar com os três pontos”, afirmou Paolo Guerrero.
Pela primeira vez desde a estreia, ainda no mata-mata da pré-Libertadores contra o Once Caldas, o técnico Tite poderá contar com sua formação ofensiva titular. Cumprida a suspensão de três jogos, o centroavante Guerrero está de volta à disputa continental. O meia Renato Augusto, fora das últimas partidas do Campeonato Paulista por uma lesão no tornozelo esquerdo, viajou ao Uruguai e deverá ser escalado.
Ao Danubio, superado em casa pelo San Lorenzo e goleado pelo São Paulo no Morumbi, resta vencer para tentar a sobrevivência. O time dirigido por Leonardo Ramos atuará no acanhado estádio Luis Franzini, do Defensor, e apostará na pressão para conquistar os seus primeiros pontos e embolar a briga na chave.