Renatinho vê Central pressionado diante do retrospecto contra o Santa
O lateral-esquerdo Renatinho deixou o discurso político de lado, ao afirmar que vê um Central pressionado pelo recente retrospecto contra o Santa, que venceu os dois jogos da fase classificatória. Na avaliação do jogador, o histórico dá vantagem ao Tricolor, para a partida deste sábado, no Arruda.
– Ter vencido os dois jogos contra o Central ajuda. Coloca mais pressão sobre o adversário. Afinal, foram dois jogos em que nossa equipe se saiu bem. Mas não podemos relaxar, pois mata-mata é outro campeonato.
Ainda de acordo com Renatinho, o fato de o Santa Cruz ser taxado como favorito não faz com que o time entre pressionado para o duelo do Arruda.
– Não vejo pressão. Na minha opinião, isso motiva. Vamos jogar para 30, 40 mil pessoas que virão para nos apoiar e querer ver o time vencer. Procuro ver o lado bom das coisas e vejo como motivação. Espero que os outros jogadores também vejam dessa forma, para que a gente possa fazer um bom resultado para o próximo jogo.
Em relação ao fato de decidir a vaga à final na casa do Central, no próximo dia 26, Renatinho deixou claro que o Santa está acostumado a enfrentar torcidas rivais em momentos decisivos. Para isso, relembrou o tricampeonato estadual (2011 a 2013) conquistado diante do Sport.
– Não faz diferença decidir em casa ou fora. Fomos tricampeões contra o Sport e decidimos na Ilha. Então, isso não faz diferença. Temos que lembrar as coisas boas e levar isso com a gente.