Renato Augusto se despede do Corinthians: ‘Chegou uma proposta irrecusável’
O melhor jogador do Campeonato Brasileiro irá se aventurar no futebol da China. Na tarde desta quarta-feira, o meia Renato Augusto, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, anunciou a despedida do Corinthians e a confirmação do negócio com o Beijing Guoan. Segundo o jogador, a proposta era ‘irrecusável’ para dizer não.
“A minha ideia inicial era ficar, tinha uma proposta muito boa da Alemanha. Pensei em ficar, o Tite pesou naquele momento. Depois que chega uma proposta que é irrecusável, é difícil; até comentava: ‘prefiro que nem chegue’, declarou o antigo camisa 8 do Corinthians, que acertou por três anos com o futebol chinês..
“Também tenho que pensar na minha família, no meu futuro, sou um cara com histórico de lesões, estou tendo uma oportunidade única. Conversei com todos, e todos entenderam o que era e foram a favor. Chegou uma hora não tinha como dizer não”, acrescentou.
Na despedida do Corinthians, Renato admitiu sofrer com o assédio do mercado antes mesmo da proposta chinesa. O Schalke 04 procurou o meia e apresentou uma proposta com um salário ‘três vezes maior’ em comparação aos vencimentos no clube de Parque São Jorge.