Rendimento do Sport caiu desde a chegada de Diego Souza e Ibson
Em agosto, Diego Souza e Ibsonchegaram ao Sport com a missão de dar um salto de qualidade à equipe, até então, oitava colocada no Brasileirão. Recepcionados como estrelas pela torcida, que cobrava a chegada de reforços, a dupla, no entanto, trouxe o ônus de mudar o perfil de um time já encaixado. O técnico Eduardo Baptista viu-se obrigado a reinventar o estilo de jogo rubro-negro mesmo sem o tempo necessário de treinamento. Àquela altura, imaginava-se que o Sport tinha condições de sonhar mais alto no campeonato.
– Com a chegada dos dois (Diego Souza e Ibson), nós tivemos que nos adequar e sentimos um pouco de dificuldade com isso. A adaptação leva um tempo, mas creio que estamos jogando bem nos últimos jogos e estamos muito perto do rendimento esperado.
O processo de “adaptação” é traduzido nos números da equipe. Com a dupla em campo, o Leão entrou em campo 13 vezes e teve um aproveitamento de 30% (sete derrotas, três empates e três vitórias). Rendimento inferior aos 48,8% conquistados antes da estreia da dupla.