Reservas do Grêmio superam falta de entrosamento e vencem América-MG
Com um time completamente reserva, de olho no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Grêmio não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no América-MG, já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Fred e Negueba, no primeiro tempo, e Bolaños, na segunda etapa, fizeram os gols do time gaúcho.
O Grêmio dominou as ações durante todo o tempo e abriu 2 a 0 no placar. Aos 10 minutos, o zagueiro Fred apareceu como um centroavante na área do América-MG e desviou cruzamento de Iago, que cobrou falta pela direita. Aos 24, foi a vez de Negueba aproveitar uma bola desviada e, de frente para o gol, só mandar para a rede.
O time da casa seguiu impondo o seu ritmo na segunda etapa. O América-MG, porém, não ficou recuado em nenhum momento. Resultado: jogo aberto em Porto Alegre. Assim, o Grêmio conseguiu ampliar o placar com Miller Bolaños, aos 19 minutos, No final, os reservas do time gaúcho tocaram a bola e esperaram o apito final.
Com o resultado, o Grêmio soma 53 pontos e ocupa a sétima colocação, na porta do chamado G-6, plano B da equipe para chegar à Libertadores, caso não consiga o título da Copa do Brasil. O América-MG, com 27 pontos, já rebaixado, segue na lanterna.